NOVIDADES

A IMPORTÂNCIA DA LOCALIZAÇÃO DE UM IMÓVEL NA HORA DE INVESTIR

Não adianta, você pode perguntar para investidores e compradores experientes que você vai obter em sua maioria a mesma resposta: a localização supera tudo. Você poderá modificar muitas coisas em sua casa, seus móveis, a pintura, o estilo, mas nunca poderá alterar a localização do seu imóvel.

Algumas ruas e bairros mudam ao longo do tempo, e mais melhoram do que pioram. Então se você se propôs a comprar um apartamento, acredito que você está procurando o melhor bairro ou rua que esteja, ajustado ao seu orçamento e à região de sua preferência. Porém tenho algumas dicas que considero muito importantes, aqui estão elas:

Uma boa localização faz valer a pena

Se você tem um imóvel em uma boa localização, ninguém poderá tirar isso de você. Investidores de imóveis e construtores sabem que se você tem um imóvel em uma boa localização você tem um grande investimento. É cada vez mais comum ver casas antigas bem localizadas sendo vendidas por um alto preço para dar lugares a novos e grandes empreendimentos.

Se você quer comprar uma casa bem localizada para morar não tenha medo de ter um pouco de trabalho, pois mesmo que essa casa precise de uma boa reforma todo o trabalho poderá ser recompensado por uma localização privilegiada.

Comprar em um bairro inferior pode ser uma boa aposta

Algumas pessoas preferem estar fora de um bairro mais tradicional, optando pela compra em um bairro em transição. É verdade, essas áreas mudam rapidamente nos dias de hoje e poderá ser um grande investimento. Mas não há como ter uma previsão 100% assertiva sobre as mudanças dos bairros. É importante analisar alguns fatores como obras, desenvolvimento do comércio e os futuros empreendimentos projetados para aquela região. Ou seja, comprar em um bairro inferior poderá ser uma aposta válida pensando no longo prazo.

Conheça os fatores que influenciam no preço do seu imóvel

Quando estamos falando de influenciar no preço é muito importante que todo comprador de imóveis tenha o conhecimento que não é somente a localização do imóvel que vai modificar o valor do imóvel.

Mas sim, ela é a mais importante. De acordo com o índice da revista Zap Imóveis uma simulação demonstrou que o ponto número um que influencia no preço é sim ela: a localização.

Mas se você quer saber todos os pontos, vamos à lista:

  • 25% Localização
  • 15% Segurança
  • 15% Vagas de garagem (No caso de apartamento)
  • 10% Área de Lazer (No caso de apartamento)
  • 9% Elevador
  • 7% Sol da manhã
  • 6% Andar (No caso de apartamento)
  • 5% Varanda (No caso de apartamento)
  • 4% Vista
  • 4% Infraestrutura de tecnologia

LOCALIZAÇÃO, A CAMPEÃ!

Claro que isso pode variar de acordo com cada imóvel. Um imóvel perto de uma região com hospitais, shopping centers, escolas, padarias e supermercados a localização pode ter uma influência ainda maior no preço do imóvel.

Fonte

Inscreva-se para receber novidades